Depressão

depressao-e-pilates.jpg

Sabia que a Hipnoterapia ajuda muitas pessoas com depressão?

As técnicas de hipnose podem auxiliar, agilizar e potencializar o tratamento da depressão.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão afecta um em cada 5 brasileiross, o equivalente a 20% da população.

A perturbação depressiva pode ocorrer tanto em homens como em mulheres, de todas as idades e de qualquer classe social.

A depressão causa muito sofrimento para a pessoa doente, e com frequência afecta as pessoas mais próximas.

Quem sofre com depressão, sofre com os sentimentos de infelicidade, inutilidade, culpa e vazio.

A pessoa deprimida fica angustiada, desanimada, sente-se sem energia, passa a encarar até as tarefas mais simples como se fossem um grande esforço.

Alguns sintomas comuns da depressão são: tristeza persistente, ansiedade, aperto no peito, desesperança, desamparo, desânimo, sensação de inutilidade, insônia ou sonolência excessiva, perda ou excesso de apetite e peso, fadiga, idéias e/ou tentativas de suicídio.perda de interesse e prazer pela vida. ("Pra que me levantar da cama? Pra que viver? Pra que trabalhar? Qual o sentido de tudo isso?")

A vida parece cinzenta e sem graça.

O mais importante de tudo isso é saber que existe tratamento para a depressão e que várias pessoas já conseguiram sair desse estado com a ajuda da Hipnoterapia.

Através da hipnoterapia é possível tratar e limpar de forma rápida e profunda emoções negativas, ressentimentos, mágoas, culpas, medos, tristezas e traumas passados.

Além disso, através da hipnose, é possível fazer uma programação mental, no qual são gravados na mente inconsciente pensamentos e ideias positivas, para restabelecer a vontade e o ânimo de viver, gerando comportamentos e pensamentos mais saudáveis.

Tenho percebido que com o tratamento com a hipnose, praticamente todas as pessoas podem vencer a depressão em poucas sessões de terapia.

Como cada caso é um caso, a duração do tratamento pode variar de pessoa para pessoa, mas geralmente para uma depressão moderada podemos falar em cerca de 6 sessões para ultrapassar o problema. Embora alguns casos possam ser mais longos, nomeadamente, quando há uma dependência severa de psicofármacos.

De forma geral a maioria das pessoas começa a sentir melhoras desde as primeiras sessões. Entretanto é essencial que a pessoa faça todo o tratamento para evitar o retorno futuro do mesmo quadro.

Se não está conseguindo resolver sua vida sozinho(a), peça ajuda, mexa-se, faça acontecer, entre em ação!

Tudo começa com um primeiro passo, mesmo que o passo seja pequeno e que tudo pareça muito distante, sempre podemos Ser Muito Mais.

Todo o conteúdo apresentado neste site é fornecido somente para fins de informação geral, e não deve ser tratado como um substituto para o conselho dado pelo seu médico ou qualquer outro profissional de saúde.

Autorizado por Milton Alencar - Publicada em: 12/02/2014 20:47:40

Posts
Posts recentes
Siga-nos
Procure pelas tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square